Como eu te falei no primeiro vídeo, eu vou explicar o traço como se eu tivesse falando com uma pessoa que está aí do outro lado que tem mais de 30% desse traço no corpo.
Uma pessoa com mais de 30% do traço de caráter oral é uma pessoa que é bastante sensível, dependendo da combinação de traço dessa pessoa ela até chora com muita facilidade é uma pessoa intensa que vai do humor lá em cima para o humor lá embaixo em poucos segundos.
E porque as pessoas com esse traço de caráter como predominante são dessa maneira?
Porque quando ele foi formado lá entre um mês de vida até mais ou menos um ano na fase em que tudo que o bebê via ele colocava na boca, essa foi a alternativa que aquele bebê encontrou para trazer as pessoas para perto dele.
E por que que o bebê queria a pessoa perto dele? Pensa que você é um bebê e você tá com a fralda cheia e aquilo tá te incomodando.
O que que você faz para conseguir sinalizar para o adulto responsável por você que aquela fralda precisa ser trocada, já que você ainda não fala, você chora, você abre a boca, você esperneia
E o oral é formado quando, de alguma maneira essa necessidade que ele tinha ali no caso do exemplo que eu dei de trocar a fralda, mas poderia ser uma cólica, poderia ser frio, calor quando essa necessidade ela não é atendida por uma falta de cuidado de atenção, uma falta de um adulto, para satisfazer essa necessidade ou por um excesso, excesso de que?
De comida, o que acontece o neném chora, o que a mãe ou pai ou adulto responsável ele vai fazer? Ele vai colocar o peito na boca, a mamadeira na boca dessa criança para ela se calar, a chupeta seja lá o que for
E aí essa necessidade que ela tinha da fralda, da dor, do calor, do frio ela não é atendida no lugar disso é colocado uma coisa na boca e aquele vazio interno que fica por causa dessa necessidade não atendida nunca é preenchida.
Então essa criança se sente abandonada, e essa dor, a dor do abandono que acompanha a pessoa com traço de caráter oral como predominante pelo resto da vida dela e para lidar com essa percepção de que foi abandonada.
A pessoa com traço de caráter oral desenvolve uma capacidade de comunicação muito grande tudo para manter as pessoas por perto, são pessoas extremamente comunicativas que gostam de pegar, que gostam de tocar, gostam de ter sempre alguém por perto cuidando delas dando atenção para elas satisfazendo a necessidade delas de alguma maneira.
E como que é o formato do corpo dessa pessoa
Volta lá no bebê, que bebê tem mais chance de ser pego no colo um bebê fofinho, gostosinho ou um bebê magro e todo contudo o bebê fofinho então o corpo do oral assumi formas arredondadas justamente para poder ter essa atenção esse carinho e esse cuidado
É muito interessante é característico de pessoas com traços de caráter oral predominante aquela pessoa que vai pedir comida por exemplo e sabe quer comer mas não sabe o que quer comer, aí fica eu quero comer alguma coisa mas eu não sei o que é, você podia descobrir isso aí para mim né?
Você conhece alguém assim?