Traços de Caráter ORAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Opa! Tudo bem? Meu nome é Cristian.
 
E nesse vídeo eu vou te explicar sobre o traço de caráter oral, se você caiu aqui de paraquedas, esse é o segundo vídeo de uma série de cinco vídeos, onde eu estou explicando cada um dos cinco traços de caracteres da mente que formam o corpo.
 
No primeiro vídeo eu falei sobre o traço de caráter esquizóide, que é o traço das pessoas mais racionais, mais frias, mais criativas e imaginativas.
 
O traço de caráter oral é o exato oposto, são pessoas mais sensitivas, mais comunicativas, mais sensíveis.
 
Como eu te falei no primeiro vídeo, eu vou explicar o traço como se eu tivesse falando com uma pessoa que está aí do outro lado que tem mais de 30% desse traço no corpo.
 
Uma pessoa com mais de 30% do traço de caráter oral é uma pessoa que é bastante sensível, dependendo da combinação de traço dessa pessoa ela até chora com muita facilidade é uma pessoa intensa que vai do humor lá em cima para o humor lá embaixo em poucos segundos.
 
E porque as pessoas com esse traço de caráter como predominante são dessa maneira?
 
Porque quando ele foi formado lá entre um mês de vida até mais ou menos um ano na fase em que tudo que o bebê via ele colocava na boca, essa foi a alternativa que aquele bebê encontrou para trazer as pessoas para perto dele.
 
E por que que o bebê queria a pessoa perto dele? Pensa que você é um bebê e você tá com a fralda cheia e aquilo tá te incomodando.
 
O que que você faz para conseguir sinalizar para o adulto responsável por você que aquela fralda precisa ser trocada, já que você ainda não fala, você chora, você abre a boca, você esperneia
 
E o oral é formado quando, de alguma maneira essa necessidade que ele tinha ali no caso do exemplo que eu dei de trocar a fralda, mas poderia ser uma cólica, poderia ser frio, calor quando essa necessidade ela não é atendida por uma falta de cuidado de atenção, uma falta de um adulto, para satisfazer essa necessidade ou por um excesso, excesso de que?
 
De comida, o que acontece o neném chora, o que a mãe ou pai ou adulto responsável ele vai fazer? Ele vai colocar o peito na boca, a mamadeira na boca dessa criança para ela se calar, a chupeta seja lá o que for
 
E aí essa necessidade que ela tinha da fralda, da dor, do calor, do frio ela não é atendida no lugar disso é colocado uma coisa na boca e aquele vazio interno que fica por causa dessa necessidade não atendida nunca é preenchida.
 
Então essa criança se sente abandonada, e essa dor, a dor do abandono que acompanha a pessoa com traço de caráter oral como predominante pelo resto da vida dela e para lidar com essa percepção de que foi abandonada.
 
A pessoa com traço de caráter oral desenvolve uma capacidade de comunicação muito grande tudo para manter as pessoas por perto, são pessoas extremamente comunicativas que gostam de pegar, que gostam de tocar, gostam de ter sempre alguém por perto cuidando delas dando atenção para elas satisfazendo a necessidade delas de alguma maneira.
 
E como que é o formato do corpo dessa pessoa
 
Volta lá no bebê, que bebê tem mais chance de ser pego no colo um bebê fofinho, gostosinho ou um bebê magro e todo contudo o bebê fofinho então o corpo do oral assumi formas arredondadas justamente para poder ter essa atenção esse carinho e esse cuidado
 
É muito interessante é característico de pessoas com traços de caráter oral predominante aquela pessoa que vai pedir comida por exemplo e sabe quer comer mas não sabe o que quer comer, aí fica eu  quero comer alguma coisa mas eu não sei o que é, você podia descobrir isso aí para mim né?
 
Você conhece alguém assim?
 
Tem certeza que você conhece, se você não é essa pessoa, isso porque a maioria dos brasileiros tem o traço de caráter oral pelo menos como um dos principais.
 
Como que você pode fazer para ajudar essa pessoa com traço de caráter oral a lidar com esse medo do abandono, com esse vazio interno que ela sente, essa pessoa ela precisa de ter várias pessoas por perto, ela precisa de conversar de colocar o que ela sente para fora ela precisa de ter experiências em que ela vai aguçar o sentir, sentir mesmo, o toque, o paladar, o olfato.
 
Bom isso foi só uma pincelada aí do que é o traço de caráter oral como que uma pessoa que tem esse traço de caráter como predominante funciona e como que você pode ajudar esse traço ou você mesmo lidar com essa questão do abandono.
 
Se você quiser saber mais a fundo sobre o traço caráter oral eu vou deixar um link aqui na descrição desse vídeo que é do pessoal do corpo explica eles são os criadores do maior workshop de análise corporal do mundo e lá eles explicam detalhadamente e profundamente.
 
Quais são os cinco traços de caráter e dão detalhes sobre a base científica das conhecimento e mostram como o formato do corpo de uma pessoa explica que tipo de mente ela tem que e revela as verdades sobre qualquer problema que ela esteja enfrentando
 
Então vai lá clica no link e se inscreve para próxima edição do workshop depois volta aqui que ainda tem mais três vídeos sobre os outros três traços de caráter que ainda falta.
 
No próximo vídeo eu vou falar sobre o traço de caráter psicopata, não não é aquele cara dos filmes serial killer aqui eu não falo sobre nenhum tipo de patologia pessoas com traço de caráter psicopata são está e articuladoras, negociadoras, são líderes natos e o formato predominante do corpo dessa pessoa…

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *